Modos de Divulgação

Modos de divulgação
Online

– Disponibilidade de uso imediato dos conteúdos multimédia, através da utilização de uma rede informática local ou de um conjunto de redes.

Offline
– É efectuada através de suportes de armazenamento, na maioria das vezes do tipo digital. Os suportes mais utilizados são do tipo óptico, CD e DVD.





Multimédia Linear:
- O utilizador não tem qualquer tipo de controlo no desenrolar do processo.
- Exemplo: Televisão tradicional

Multimédia Não-linear: - É a passagem de conteúdos multimédia em que o utilizador interage com o desenrolar da acção.
- Exemplo: Televisão digital

Produtos multimédia baseados em páginas
- Desenvolvidos segundo uma estrutura organizacional do tipo espacial.
- Exemplos: revistas, livros, jornais.

- Em produtos multimédia, os utilizadores podem consultar as suas páginas utilizando as hiperligações existentes entre elas.
- Exemplo de ferramentas para produção:

– Texto – Microsoft Word;
– Gráficos vectoriais – Macromedia Freehand;
– Imagens bitmap – Adobe Photoshop.

Produtos multimédia baseados no tempo
- Desenvolvidos segundo uma estrutura organizacional assente no tempo.
- Exemplos: filmes, animação.

Exemplo de ferramentas para produção:
Áudio digital – Audacity
Animação – Macromedia Flash;
Vídeo – Microsoft Windows Movie Maker



Fonte:

http://www.dcc.fc.up.pt/~sssousa/ensino/0910/API/Multimedia.pdf

0 comentários:

Enviar um comentário

About this blog

Somos duas alunas de Aplicações Informáticas B e estamos a desenvolver um projecto sobre multimédia! Esperamos que gostem do nosso trabalho!